top of page

Kokoko!, o 'Devo do Congo', volta ao Brasil em novembro

  • Foto do escritor: Maria Correia
    Maria Correia
  • 30 de out. de 2025
  • 2 min de leitura
Crédito: Sven de Almeida

KOKOKO!, duo formado em Kinshasa, capital da República Democrática do Congo, que faz uma mistura explosiva de música eletrônica com ritmos ancestrais africanos, está de volta ao Brasil em novembro para uma série de cinco shows, cada um em um estado nacional. A realização da turnê mais uma vez fica à cargo da Maraty.


O KOKOKO! já foi chamado de “O Devo da África” pela mistura insana de rock e bases eletrônicas.


A turnê começa no Rio de Janeiro/RJ, da 14/11, no Kingston Club (ingressos aqui), e segue dia 19/11 para Recife/PE, no Pátio de S. Pedro (entrada gratuita). O show em São Paulo/SP, também com entrada gratuita, é dia 20/11, no Tendal da Lapa.


O KOKOKO! também toca em Porto Alegre/RS, dia 22/11, no Kino Beat Festival (no Clube do Comércio e ingressos aqui), e dia 23/11 em Sabará/Minas Gerais, em local a ser anunciado em breve.



Formada em 2017, o duo vem mostrando sua música dançante e animadíssima em palcos de todo o mundo, seja em grandes festivais, como Green Man e Pitchfork, a programas de TV como o “Tiny Desk”. Músicas do KOKOKO! já foram usadas em trilhas de jogos como “Grand Theft Auto” e “Fifa”.


O KOKOKO! atualmente divulga o segundo LP, “Butu”, que em Lingala, um dos idiomas da República Democrática do Congo, significa “Noite”, ou “Algo que acontece na escuridão”.


“Butu” é um disco espantoso, por vezes dançante e festivo, mas em outras, muito sombrio, com uma pegada de Prodigy dos bons tempos, tudo embalado por uma alucinante percussão africana.


KOKOKO! nasceu após o produtor eletrônico francês Xavier Thomas (conhecido por seu trabalho experimental e de influência global sob o nome Débruit) conhecer o talentoso cantor e músico local Makara Bianko durante uma visita a Kinshasa. Thomas ficou fascinado com as grandes apresentações ao ar livre que Bianko realizava quase diariamente com seu enorme grupo de dança.


Fonte: Tedesco Comunicação & Mídia

As opiniões expressas nesse site são de responsabilidade de seus autores e não expressam necessariamente a opinião de seus editores.

Site criado por JP Carvalho da JPGraphix, para Metal No Papel 2017 / 2020 - Todos os direitos reservados.

Fale conosco:   mnp.metalnopapel@gmail.com

bottom of page