top of page

Jaydson lança clipe de “Live Fast, Die Old”, punk rock que dá nome ao primeiro álbum do artista

  • Foto do escritor: Maria Correia
    Maria Correia
  • 7 de out. de 2025
  • 3 min de leitura
Crédito da foto: José Florêncio

“Live Fast, Die Old” é a faixa-título do álbum de estreia do músico Jaydson, colocado no mundo em abril deste ano. É, também, a música mais rápida do disco – no sentido de curta duração (44 segundos) e de velocidade. Para marcar os seis meses desde o lançamento do primeiro registro completo em estúdio e celebrar a vida, que flui no compasso acelerado de um punk rock, a composição ganha clipe. O vídeo foi gravado no mês de junho, no NH Hall, em Novo Hamburgo, durante apresentação de abertura para o grupo paulista de hardcore melódico CPM 22. A produção audiovisual assinada pelo videomaker José Florêncio mostra os músicos tocando, cenas da plateia e imagens de bastidores.


O material afirma o senso de urgência do artista com sua obra. Ciente de que não se pode perder tempo, a novidade reforça o trabalho de divulgação do álbum, que teve três singles antes do lançamento: "I Don’t Wanna Die Young", "Camisa Amarela" e "Filme do Almodóvar".



“A letra é simples e repetitiva, pois queríamos dar o recado de que esse é o nome do disco e, também, de que é preciso aproveitar a vida. Por isso, a parte lírica resume-se ao nome da composição”, destaca Jaydson, que complementa:


“A referência principal para esse som é NOFX, nos riffs e no vocal – mas a voz do guitarrista Erick Melvin, não do Fat Mike. Foi a última música que fiz e, como leva o peso do título do álbum, eu queria algo parecido com I Don't Wanna Die Young’, nosso primeiro single. As notas são praticamente as mesmas nos riffs”. 


De acordo com José Florêncio, responsável pela filmagem e edição, a inspiração veio do hit “Confisco”, do Charlie Brown Jr, cujo clipe mostra uma montagem com situações ao vivo, backstage e rotina da banda. Para deixar o vídeo ágil, a ideia foi usar vários cortes (em média uma cena a cada 1-2s), destacando a energia da canção e injetando adrenalina no espectador.  .


“Quisemos fazer toda nossa gravação em apenas um show. Para a captação foram necessárias duas câmeras fixas e dois operadores de câmera móvel. As transições e filtros remetem aos clipes dos anos 1990, época em que eu e os artistas vivemos nossa juventude e guardamos com boas lembranças no coração”, explica José Florêncio.


O álbum “Live Fast, Die Old”

“Live Fast, Die Old”, disco de estreia de Jaydson, está disponível em todas as plataformas (neste link). São nove músicas que fazem uma crônica das vivências do artista e compilam suas referências musicais acumuladas desde a adolescência. Com letras em inglês e português, as composições do registro dividem-se em três eixos centrais. A primeira parte é dedicada às relações interpessoais, a segunda explora a visão crítica da sociedade e, por fim, aparecem os questionamentos existenciais. Boas sacadas, ironia, contestação e niilismo permeiam o conteúdo temático.



Para materializar as composições, Jaydson – que canta e toca guitarra, além de ser o principal compositor e dar nome ao grupo – aliou-se a músicos experientes da cena gaúcha: Marcel Bittencourt (que assumiu o baixo e a produção das faixas), Renato Siqueira (bateria) e Rodrigo Ferreira (guitarra). Instrumentalmente, o quarteto passeia pelo punk rock, hardcore melódico, grunge e rock alternativo. Nirvana, NOFX e Júpiter Maçã estão entre as influências.


Fonte: Homer Press

As opiniões expressas nesse site são de responsabilidade de seus autores e não expressam necessariamente a opinião de seus editores.

Site criado por JP Carvalho da JPGraphix, para Metal No Papel 2017 / 2020 - Todos os direitos reservados.

Fale conosco:   mnp.metalnopapel@gmail.com

bottom of page