FIMBUL WINTER (ex-Amon Amarth) lança EP de estreia 'What Once Was'
- Maria Correia

- 24 de nov.
- 2 min de leitura

A banda sueca de death metal FIMBUL WINTER lançou o seu explosivo EP de estreia, What Once Was. Carregando o peso da história e a chama de assuntos inacabados, What Once Was oferece cinco faixas de death metal frio e intransigente, imersas no espírito da cena inicial da Suécia.
"Este EP surgiu de amigos que se recusaram a se contentar com o que já existia", diz a banda. "Agora, o mundo está ouvindo — e esse é o som de nós arrombando a porta."
Gravado por Sverker Widgrin ( Mörk Gryning , Wormwood ) e Shaun Farrugia, depois mixado e masterizado por Marko Tervonen ( The Crown , Sarcator ), a estreia também conta com sessão de baixo de Tobias Cristiansson ( Necrophobia , Dismember , etc.).
Construído sobre riffs redescobertos dos primórdios do Amon Amarth, juntamente com composições totalmente novas, o EP prova que o som outrora forjado no underground de Estocolmo ainda ressoa com a mesma força de sempre.
O que começou como um evento isolado se tornou a semente de algo maior: uma nova banda comprometida em canalizar o espírito implacável do death metal sueco dos primórdios para os dias atuais.
What Once Was tracklist
1. Storms Rage
2. What Once Was
3. Mounds Of Stones
4. A Soul That Soared
5. In Solitude's Embrace
Formada pelos cofundadores do Amon Amarth, Anders Biazzi e Niko Kaukinen, com o baterista de longa data Fredrik Andersson, e com a participação do vocalista Clint Williams ( Munitions , Nemesium ), a FIMBUL WINTER funde décadas de experiência com uma energia crua e implacável.
FIMBUL WINTER é:
Clint Williams – vocais
Anders Biazzi – guitarras
Fredrik Andersson – guitarras
Niko Kaukinen – bateria
FIMBUL WINTER online:
Fonte: Carcosa PR









