top of page

Epitaph lança novo álbum de estúdio, "Digital Screams"

  • Foto do escritor: Maria Correia
    Maria Correia
  • há 2 horas
  • 2 min de leitura
Créditos da foto: Divulgação

Disco com oito faixas inéditas une Heavy Metal tradicional a críticas sobre as transformações da sociedade e o universo digital.

A banda gaúcha EPITAPH está divulgando o lançamento de seu mais novo álbum de estúdio, intitulado “Digital Screams”. O grupo de Porto Alegre, em atividade desde o ano 2000, tem como foco um material voltado ao Heavy Metal tradicional, com uma proposta conceitual focada nas transformações da sociedade contemporânea e do universo digital. Com oito faixas inéditas, o disco une influências de Thrash Metal e Hard Rock, apresentando uma produção assinada por Lucas Santorum que evidencia a evolução técnica do quinteto nestes mais de vinte anos.

 

Assista ao vídeo clipe de “The Girl Who Loved the Dead”:


As composições mantêm a característica crítica e provocativa que marca o histórico da banda, trazendo mais uma vez a colaboração de Dênis Winston nas letras. O destaque principal fica para a faixa-título, que conta com a participação especial de Gustavo Demarchi (ex-Apocalyse), vocalista presente como convidado no disco de estreia do grupo e que agora retorna novamente. Musicalmente, o conjunto segue extraindo inspiração de nomes consagrados como Black Sabbath, Judas Priest, Saxon e Accept.

 

Com mais de 150 apresentações realizadas nos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, a banda construiu um nome sólido na cena nacional. Sua discografia inclui a bem recebida demo “Waiting Your Death”, de 2001, e o álbum “Getting Down to Business”, lançado em 2009 com músicas que se tornaram destaques de seu repertório, como "Death Bell" e "Remote Control". Vinte e seis anos após a sua fundação, a formação atual conta com Joe F. Louder nos vocais, Marlon Steindorff e André Carvalho "Canhoto" nas guitarras, Fabio Figueiredo no baixo e César Five na bateria. O novo álbum, assim como um videoclipe oficial para “The Girl Who Loved the Dead” já estão disponíveis no YouTube, Spotify, Deezer e nas redes sociais da banda.

 

Para celebrar a chegada do material aos palcos, a banda realizará o show oficial de lançamento do CD no dia 4 de julho, a partir das 21 horas. O evento acontecerá no Estúdio Legato (Rua Berlim, 540) e contará com a apresentação da banda Sin Avenue como atração de abertura. Os ingressos têm o valor de R$ 15,00 e já podem ser adquiridos pelo público através da plataforma Sympla.

 


Ingressos:


Ouça o álbum no Spotify:


Confira o track list oficial do disco:

1 - Loser's Life

2 - The Girl Who Loved the Dead

3 - Epitaph

4 - Road of Fire

5 - Digital Screams

6 - National Guard

7 - Something Better Than God

8 - Blue Cave


Contatos:

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br


Fonte: Wargods Press

As opiniões expressas nesse site são de responsabilidade de seus autores e não expressam necessariamente a opinião de seus editores.

Site criado por JP Carvalho da JPGraphix, para Metal No Papel 2017 / 2020 - Todos os direitos reservados.

Fale conosco:   mnp.metalnopapel@gmail.com

bottom of page