top of page

Entre crítica social e brutalidade sonora, Inraza lança “Somos Aqueles” com participação de Nata de Lima

  • Foto do escritor: Maria Correia
    Maria Correia
  • 29 de nov.
  • 3 min de leitura
ree

A banda paulistana Inraza lançou nesta sexta-feira, 28 de setembro, seu mais novo single, “Somos Aqueles”, faixa que antecipa a atmosfera de seu primeiro álbum completo. O lançamento marca dois momentos inéditos na trajetória do grupo: é o primeiro feat da história da banda e também a primeira música concebida originalmente em português, incluindo título e conceito.


O single conta com a participação de Nata de Lima, vocalista da banda de death crust Manger Cadavre?, e traz de volta uma das essências formadoras do Inraza: a abordagem de temáticas sociais, elemento marcante do EP Sociexit. Embora o álbum que está por vir mergulhe majoritariamente em questões internas e psicológicas, “Somos Aqueles” resgata o espírito que deu origem ao grupo, reafirmando sua força.


Segundo a banda, a conexão com o Manger Cadavre? surgiu muito antes do convite oficial para o feat. “Mesmo antes da Nata aceitar, a gente já se referia internamente a essa música como ‘a Manger’. Até hoje chamamos assim, porque sentimos que a sonoridade conversa com o estilo da banda e isso é uma honra pra gente, porque curtimos demais o som deles”, afirma o grupo.


A gravação dos vocais também trouxe novos desafios. Como conta Fernanda Souza, vocalista do Inraza:

“Eu tive muita dificuldade em gravar música em português, pela falta de costume. Português é uma língua mais difícil pra berrar mesmo, muita consoante. Não foi fácil! Apesar de os vocais gravados serem apenas o meu e o da Nata, essa música foi construída em várias mãos: Tati Klingel, Chris Weiss e vários inputs do Bruno, que escreveu parte do trecho em inglês e ajudou a definir como ela soaria em alguns momentos.”


Já Nata, amiga e parceira da banda há anos afirma ter ficado muito feliz com o convite e que sempre apostou na banda como uma potência: "Eu acompanho o desenvolvimento do Inraza desde o início da banda, vi de perto a batalha que foi para concretizar esse álbum e posso dizer que sem sombra de dúvidas é o Inraza amadurecido, alguns degraus acima do que a gente conhece. Essa formação conta com uma sinergia absurda, especialmente ao vivo, mas esse trabalho em estúdio deixou a todos que ouviram previamente de queixo caído. Eu só tenho a agradecer o convite, foi realmente uma felicidade fazer parte desse momento desses grandes amigos, dos quais eu sou fã."


Ouça agora: 


Ficha técnica:

Arte de capa: Eduardo Quirino

Captação, mixagem e masterização: Samuel Bassani

Produção vocal: Tati Klingel

Produção de baixo: Rafael Gonçalves

Engenharia de som: Chris Wiesen

Captação dos vocais de Nata: Diego Xavier no Wasabi Studio


Sobre a Inraza

Formada em São Paulo em 2017, a Inraza se destaca pela combinação de agressividade do metal tradicional com passagens melódicas e elementos modernos, construindo uma identidade sonora inovadora dentro da cena. O nome, inspirado na ideia de “enraizar” o senso de coletividade, reflete o compromisso da banda em espalhar mensagens fortes e socialmente conscientes, no Brasil e no exterior.


A formação atual conta com Robin Gaia (baixo), Fernanda Souza (vocal), Bruno Ascêncio (guitarra) e Davi Oliveira (bateria). Com shows que já passaram por diferentes regiões do Amazonas ao Paraná, o grupo segue conquistando novos públicos por onde passa.


Siga nas redes sociais:


Fonte: Scena Lab

As opiniões expressas nesse site são de responsabilidade de seus autores e não expressam necessariamente a opinião de seus editores.

Site criado por JP Carvalho da JPGraphix, para Metal No Papel 2017 / 2020 - Todos os direitos reservados.

Fale conosco:   mnp.metalnopapel@gmail.com

bottom of page