Alternata lança "Selva de Pedra": um grito Post-Punk contra a indiferença urbana
- Maria Correia

- há 3 dias
- 2 min de leitura

A banda Alternata crava sua crítica social no cenário musical com o lançamento de seu novo single, "Selva de Pedra". Mantendo a poderosa veia post-punk com ecos dos anos oitenta, a banda transforma o som em um alerta urgente sobre a desumanização e a banalização da vida na metrópole.
A faixa é uma narrativa sombria e visceral que expõe os conflitos urbanos através do olhar de um observador. A letra pinta o lado mais obscuro da "selva": personagens marginalizados nas ruas, a violência urbana e a poluição que turva a visão, e pessoas alheias à realidade social. A tragédia atinge seu clímax na figura de um menino tentando sobreviver à agitação, que se torna mais uma vítima da barbárie de uma sociedade indiferente aos problemas. "Selva de Pedra" é um chamado contra a perda da humanidade em meio ao caos da cidade.
Gravada no Family Mob Studio, a música "Selva de Pedra" conta com a produção da própria banda Alternata em parceria com David MenezesDavox (responsável pela direção, gravação, mixagem e masterização) e Leeo Hanna (integrante da banda Surra). O single foi lançado pelo selo SE Records.
Sobre a banda
Formada no ano de 2020, a Alternata é uma banda remanescente de outros projetos musicais que movimentaram a cena do rock paulistano nas últimas duas décadas. Influenciados pelo BRock dos anos 80, o pós-punk e bandas clássicas do rock n’ roll mundial, a proposta de estreia da banda traz na bagagem um repertório composto ao longo de vinte anos, com uma temática que aborda o cotidiano de uma metrópole, as questões político-sociais, filosóficas e as relações humanas num todo, tendo como base o bom e velho rock n’ roll passeando por outras influências musicais como blues, folk, ska, reggae, etc.
Com 1 Ep e 3 singles lançados, a banda vem movimentando o cenário underground com suas apresentações autorais, enquanto prepara seu álbum de estreia, previsto para segundo semestre de 2025.
Formação
Kako Amaral - vocal e guitarra
Renan Aioros - baixo e teclado
Diamantte-bateria
Alternata online:
Fonte: SE Assessoria









